O ENCANTO DAS HISTÓRIAS INFANTIS

Dicas, atividades, livros da autora, compartilhamentos de outros blogs e autores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Salada tailandesa


Salada tailandesa em cestinha de queijo
ESCOLA DE CULINÁRIA

Salada tailandesa em cestinha de queijo

Por:
Gabriela Rodriguez
Rendimento:
5 porções
Prepare uma entrada fresca, rica e diferente com uma ótima apresentação.

Você precisa de:

  •       
       
    Para o molho    Mel, 50 ml Limão, 15 ml Molho de soja, 100 ml Alho, 1 dente Pimenta, 1 Sal, a gosto Azeite, a gosto Para a salada    Repolho roxo, 100 g Pimentão, 1 Cebolinha, 4 talos Castanhas em calda, 100 g Folhas de hortelã, a gosto Para as cestinhas    Queijo parmesão, 300 g Vários    Verduras, 150 g Minimilho, 100 g Sementes de gergelim, a gosto

    Passos

    1
    Molho Coloque o mel, o suco de limão e o molho de soja no recipiente do processador de alimentos. Acrescente o alho, a pimenta e o sal. Processe. Acrescente o azeite para dar uma consistência homogênea e reserve.
    2
    Salada Corte o repolho e o pimentão em tirinhas finas. Coloque numa saladeira. Acrescente a cebolinha verde e as castanhas em calda cortadas bem fininhas e as folhas de hortelã sem os talos. Reserve.
    3
    Cestinhas de queijo Rale o queijo na parte grossa do ralador. Pré-aqueça uma frigideira anti-aderente. Despeje o queijo e deixe fundir. Retire do fogo e modele a cestinha usando a parte convexa de um recipiente.
    4
    Montagem Coloque as folhas verdes na cestinha. A seguir, junte os ingredientes da salada, acrescente o minimilho, regue com o molho e decore com folhas de hortelã e sementes de gergelim.
    Fonte: http://www.bemsimples.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Livros infantis da autora

TODOS OS TÍTULOS PODEM SER ADQUIRIDOS DIRETO COM A AUTORA (61) 984581451  lairfranca@gmail.com  https://www.facebook.com/lair.franc...